Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

RPG para Todos! ... em BH


Faaalaê aventureiros e nerdaiada! 

Um dos motivos de eu não ter voltado a postar no Trilha do RPG também foi o acúmulo de trabalho.

Tecnicamente falando eu estou trabalhando de domingo a domingo!

Nossa! =O como vc vive?! 

Simples! 
No fim de semana eu TRABALHO COM RPG!! \o/ 

É isto mesmo que vc leu!
Eu TRABALHO com RPG!

Sou o coordenador da Oficina de RPG que acontece na Escola Municipal Paulo Mendes Campos (BH-MG).
O projeto Escola Aberta visa abrir os portões das escolas municipais para a comunidade, oferecendo diversas oficinas gratuitas.
Dentre estas, está a Oficina de RPG.
Um espaço aberto para:
  • Grupos de RPG que não têm um local.
  • Pessoas que querem aprender a jogar RPG.
  • Pessoas que procuram um grupo para jogar.
  • Interessados em conhecer pessoas que compartilham o Hobbie.
  • E outros que se encaixam neste padrão.
  • Pessoas que procuram um lugar para fazer um evento voltado para o RPG ou para a "cultura nerd".
  • Conhecer um dos maiores grupos de RPG de BH, o famoso Sétima Armada. Que agora faz parte da nossa escola. O forte grupo disponibiliza para TODOS os participantes da Oficina, jogos diversos. Sejam de tabuleiro, RPGs, ou o mítico Warhammer 40.000, um jogo de guerra com miniaturas muito bem trabalhadas. Com pessoas felizes por fazerem parte do cenário do RPG em BH, dedicadas e pacientes com jogadores novatos!
Esta é uma iniciativa do governo, que abriu não somente as portas para a comunidade, mas me deu a oportunidade de inserir o RPG nela!

Então, se você está procurando algum local MUITO BOM para jogar, este lugar é aí!

Quer saber as vantagens de se jogar na Escola?
Ok, lá vai:

  • Uma excelente padaria ao lado da escola (dividindo muro), dá pra comprar lanches muito bons sempre que precisar e sem perder tempo.
  • Banheiros e bebedouros pra todo mundo! (dá uma pausa na narrativa e em 2 minutos todo mundo já tá pronto pra continuar!)
  • Você não sofrerá as com o calor infernal que BH resolve fazer sem avisar! As salas possuem cortinas Blackout, vários ventiladores, 2 ar condicionados por sala, mesas diversas e tomadas para o que for necessário! 
  • Contará com acesso à Internet sempre que precisar!
Bom galera, este Post foi especificamente para apresentar este projeto!
TODOS são meus convidados, seja para um bate-papo, para conhecer o espaço e trazer seu grupo, para entrar em algum grupo (Incluindo minha mesa - que atualmente está jogando uma campanha de narração compartilhada em RED STAR.)

Sejam Bem vindos!
Esta é a oportunidade de você conhecer o provável espaço para o maior encontro semanal de RPGistas de BH!

O ENDEREÇO é:
Av. Assis Chateaubriand, 429, Bairro Floresta, Belo Horizonte. 
Basta seguir o viaduto Sta Tereza, em direção ao Floresta. Próximo ao Teatro Alterosa. 
CASO O PORTÃO ESTEJA FECHADO, BASTA BATER OU CHAMAR O PORTEIRO.


Os HORÁRIOS são:

SÁBADOS: 9h às 15h
DOMINGOS: 9h às 18h.



É isto aí pessoal!
Aguardo vocês lá.
Tudo de bom, sempre!
Abração do Hobbit!

25 comentários:

  1. Que da hora esse projeto, cara. Fico feliz que tenhas conseguido implementá-lo numa escola municipal, sinal que o preconceito em relação ao nosso amado hobby está diminuindo.
    Abração e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma das principais ideias do projeto!
      Acabar com o preconceito com o RPG, implementando ele no local onde forma os futuros profissionais do país.
      Uma coisa que não coloquei nesta matéria é que além da oficina de RPG na escola Aberta, este ano vou dar a Oficina de RPG na escola Integrada, para crianças que ficam o dia inteiro na escola.
      No entanto, diferente da Aberta, onde é um espaço aberto para vc ir e jogar, a Integrada tem um cronograma onde os alunos aprenderam sobre o RPG, técnicas de narrativas, criação de personagens, tramas, cenários, aplicarão isto em narraticas e etc...
      É algo mt gratificante de se fazer!
      O RPG vai ser REALMENTE ensinado nas escolas e levado para casa como algo que vai incentivar a leitura e etc...

      Excluir
  2. Projeto sensacional! É uma pena que não estarei tão mais presente : / mas mesmo assim, de vez ou outra, apareço lá pra umas campanhas feríssimas com vocês! Boa sorte com ambos os projetos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc vai voltar =D
      Precisamos de mais um soldado!!

      Excluir
    2. HAHAHA Mais respeito com os seus superiores! Soldado... Era só o que me faltava... E ainda me culpam por baleá-los! Parece até que não treinaram para entrar aqui...

      Excluir
  3. Interessante... Quem sabe meu grupo não termine a campanha lá!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito bem recebido, Vicente!
      Estamos aguardando vc e o seu grupo =)
      Vcs jogam o q?

      Excluir
    2. Bom a gente joga D&D e assim eu so mestre dele e ele é meu mestre a muito tempo, foi ele que me trouxe ao RPG .

      Excluir
  4. Eric, pretendo aparecer amanha dia 16/02 com um pessual conhecer o local, e estou começando uma mestrada de 3D&T Alpha hoje com eles, seria possivel dar-mos continuidade a campanha lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, foi mal pela demora!
      To numa correria aki...
      Então cara,
      espero q dê td certo pra vcs.
      O local está aberto todos os fins de semana pra vcs.
      os horários estão disponíveis na postagem, espero q atenda vcs =)
      abraço!

      Excluir
  5. De todas as posts no seu blog, esse é o que mais me chamou a atenção. Além das fotos você possui algum vídeo de uma sessão dessas narrada na escola ? No mais parabéns pelo seu projeto. Quem sabe um dia o governo não acrescenta os livros do Desafio dos Bandeirantes como leitura obrigatória nas escola ? Não custa sonhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio xará!
      Ainda faremos um vídeo de uma sessão de rpg.
      Estou esperando o Dungeon das Gerais acontecer aki pra fazer uma filmagem e postar aki no blog!
      No mais, aparece aí p vc conhecer o progeto!
      Abração!

      Excluir
  6. Cara se não fosse ter que empreender uma jornada quase épica para ir , eu iria sim, moro um pouco longe e o trabalho impede uma viagem dessas. No mais digo mais uma vez que você está de parabéns por essa Iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem comum isto acontecer, né?
      Mas mt obrigado pelo apoio, qnd surgir a oportunidade aparece lá!
      Abraço!

      Excluir
  7. Iniciativa sensacional! Espero que todo mundo fique sabendo sobre a escola logo e que a oficina lote de gente! É um lugar ótimo pra jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom n é?
      É um espaço mt bacana pra juntar a galera e rolar uns dados!

      Excluir
  8. Caraca meu amigo me mando este site de vcs, vou aparecer esse sabado e domingo ai com vcs, sempre quis um lugar pra mim jogar D&D.

    ResponderExcluir
  9. Vcs vao estar abertos amanha, estou ligando na escoladas ninguem atende.
    Só quero saber se estao abertos pois, pretendo comparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa... me desculpa a demora, cara =/
      infelizmente eu n tenho usado mais o blog. vou tentar trasferir o conteúdo pra uma página do facebook, q fica mais fácil p mim.
      Então, a escola abre todo o fim de semana. exceto qnd há algum concurso público sendo realizado lá. até mesmo no dia das mães o lugar abriu =)

      Excluir
  10. Excelente trabalho! Dessa forma o RPG aproxima mais da sociedade.

    RPGames Brasil
    www.rpgamesbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola eu quria saber se o projeto ainda esta em andamento ? E se qualquer um mesmo pode ir pois nunca joguei mas tenho muita vontade de aprender e conhecer obg

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu sou iniciante e gostaria de com mais um amigo (também iniciante), participar de uma mesa nesse Domingo dia 08/03. Teria algum grupo disponível? Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde. É exatamente esse tipo de oficina que eu estava procurando. Vocês cobrem eventos? Eu preciso urgente de oficina rpg na minha escola, pra um projeto. Tem algum telefone de contato?
    Meu e-mail é: brunajacksonrezende@gmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir